quinta-feira, 20 de maio de 2010

E a chupeta??? O que fazer?

Eu vi uma reportagem domingo no Fantástico que muito chamou minha atenção.
Falava sobre o uso de chupetas e mamadeiras: Que esses ítens e mais alguns outros de plástico possuem um material tóxico e nocivo ao ser humano, principalmete aos bebês.
Na reportagem mostravam que no fundo dos produtos feitos com plástico têm um triângulo com um número qeu vai de 1 a 7. Se esse número for 7: Cuidado! Este objeto é feito com material tóxico.
O que fazer???
Ao contrário do que nos é muitas vezes ensinado; nunca esterilize a mamadeira (chupeta ou utensílio de plástico) com água fervente. Água fria e sabão bastam para a limpeza sem liberar tais substâncias. 
Mas isso vale apenas para os objetos que vc encontrar o numero 7 dentro do triângulo.
Estou repassando a informação para que nós mães evitemos cometer erros por falta de conhecimento.

Beijocas mil

Um comentário:

  1. oi Suzi!! q legal te vi comentando no blog da taia e parei aqui!!! teus posts como mamae sao fantásticos...parabens :)) no meu bloguito tem a foto do meu BB Enzo de um ano :) bjins

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao nosso cantinho.
Recadinhos deixados serão sempre lidos e bem vindos.
Esse espaço está reservado para a troca de experiências e opiniões sobre as histórias contadas.
Um grande abraço.