sexta-feira, 21 de maio de 2010

O medo de perder minha filha (Parte II)

... Eu estava tão triste que nem tinha coragem de falar nada. Já entrei no consultório chorando com medo de confirmar o que a dra. tinha diagnosticado. Notando minha aflição o médico perguntou:

-Por que está chorando???
-Vou perder meu bebê...
-Quem disse isso?
-Minha médica.
-Olha Suzi eu não posso falar nada agora, tenho que ver seus exames; pra saber o que está acontecendo.

Entreguei a pasta com meus exames e ulta-sonografias. Ele abriu, olhou o que tinha e perguntou:

-Só trouxe esses?
-São todos os exames que fiz!

O médico me explicou que faltava uma série de exames que eu já deveria ter feito e perguntou o motivo de não ter feito ainda. Falou das vacinas anti-tetânicas, pressão, e muita coisa que eu nem sabia que uma gestante precisava! A médica que me atendia nunca tinha aferido minha pressão, nem solicitou esses exames: HIV, Sífilis, Glicose... Nem nunca tinha me dito que precisava tomar vacina...
Ele mediu minha altura, peso, perguntou da minha vida desde o nascimento até o dia anterior; olhou as ultra-sonografias, passou outra para comparar e  solicitou os exames que me faltava fazer. Então minha tia tomou coragem e perguntou:

-Dr. quais são as chances dela perder o bebê? (eu gelei de medo)
-As mesmas chances qeu tenho de que esse teto desabe agora! -respondeu sorrindo- Por que vc acha que vai perder seu bebê?

Contei sobre minha consulta há 3 dias, e ele ouviu atencioso. Com paciência de um pai ele me esclareceu:
-Suzi vc mede 1,63m; é sua primeira gestação, entendo sua aflição mas essa médica deveria ser processada! Você não vai perder seu bebê. Como vc vai ter 20cm de útero se vc tem estatura baixa? E outra coisa vc acabou de completar quatro meses! Ou essa médica está muito equivocada, ou eu não sei o que dizer sobre ela... Está tudo bem com vc e o bebê: desenvolvimento normal; tamanho, peso, está tudo ok! Agora vc tem que fazer esses exames que faltam e procurar um médico do seu convênio para contunuar o Pré-natal (ele estava me atendendo em uma policlínica, e não atendia particular pelo meu convênio). Ele me passou tudo o qeu eu deveria fazer para ter uma gestação tranquila, deixou telefones para contato caso eu precisasse, e me trouxe o que eu masi precisava naquele momento! A certeza de que estava tudo bem comigo e com minha filha! Depois, uma outra cliente médica me indicou uma obstetra amiga dela que me acompanhou durante o restante da gestação. A dra. Marta.
Continuei o acompanhamento direitinho, e tudo correu bem. Com alguns contratempos mas bem!

#Pena que por estar tão aflita eu não consiga me lembrar o nome do médico que me trouxe tanto alívio... Mas que Deus o abençõe muito por todo o bem qeu me fez!#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao nosso cantinho.
Recadinhos deixados serão sempre lidos e bem vindos.
Esse espaço está reservado para a troca de experiências e opiniões sobre as histórias contadas.
Um grande abraço.